segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

DE SALVADOR A NEW YORK PEDALANDO

Rubem Pinheiro, um baiano, de muito pouco estudo, sem concluir o primario, então com 18 anos de idade ,fez uma viagem de Salvador a New York, de bicicleta.  Saiu da Capital Baiana em 1927 e chegou ao seu destino em  1929. Sua história é contada no livro RAID EM BICICLETA, HEROI ESQUECIDO.

Um dos seus filhos, nosso amigo, faleceu recentemente. Ainda tem dois irmãos vivos.
 ====================
A respeito do comentario de  rc, informamos que vez em quando acho algum pelos sebos da bahia. mas os exemplares circulantes não são muitos. O rubens , filho do aventureiro, quando vivo me contou a historia do livro, quantidade que publicou. Falei-lhe da possibilidade de reedita-lo. Ele autorizou, mas disse que foi conversar com uma irmã, que mora no Rio e que esta teria dito não. Então parei com a ideia. Mas posso ceder-lhe xerox. é so comunicar-se conosco: valcibarretoadv@yahoo.com.br     alberto.bugarin@gmail.com
Posted by Picasa

5 comentários:

RC disse...

Ainda existe alguma forma de adquirir esse livro ou é uma raridade?

Anônimo disse...

meu caro rc. tive varios volumes, queme foram doados por rubem, filho do aventureiro. voce pode encontra-lo em algum sebo. vez emquando aparece um por aqui e eu compro. não deixo passar um. porem, com a onda de bike, tem sido mais dificil. foram feitos pourcos exemplares. vou disponibiliza-lo em nosso site. posso lhe ceder xerox.

abraçao.

valcibarretoadv@yahoo.com.br

Marcos Reis disse...

A irmã deve ter pensando que a publicação vale alguma $$$. Na verdade é um ato de amor para quem gosta do ciclismo, sem muito fim lucrativo...

Anônimo disse...

eu tenho esse livro!


@henriquelevi

weslley disse...

Como eu queria uma xerox desse livro :( consegue pra mim?
me fala quanto custa e tals ai eu envio, ta difícil achar e quando acho muito caro
https://www.facebook.com/facesdaliberdade
Weslleyoliveiradantas92@yahoo.com.br