sábado, 26 de junho de 2010

LIVROS USADOS , NO PORTO DA BARRA.


Quem quiser adquirir livros usados em Salvador, dispõe de mais um espaço. Trata-se do sebo Praia dos Livros, no mesmo prédio doInstituto Mauá. Hoje, dando uma volta em Jabuti Solitário, aproveitei para visitar o Praia dos Livros e fazer o vídeo abaixo.
www.praiadoslivros.com.br


Sebo Praia dos Livros, Porto da Barra, Salvador Bahia

http://www.youtube.com/watch?v=reyaWrbvc-Y

==========================================
PARABENS AO SERGIO BEZERRA, COMPANHEIRO DE PEDAL E DE SITE!! MUITA SAUDE, PAZ, AMOR E MUITA GRANA!!! VOCE MERECE TUDO!!!

============================
==================================================

FELIZ ANIVERSÁRIO AO NOSSO JABUTI SÉRGIO BEZERRA




Hoje tem um Jabuti Vagaroso apagando velinhas:

Nosso Jabuti SÉRGIO BEZERRA !!!

Nosso Homem do Mar, Professor, Relações Públicas, Produtor Cultural, ...
E mesmo com tantas atividades profissionais, ainda sobra espaço para ser um querido Jabuti entre os ciclistas !

Feliz Aniversário Sérgio !

sexta-feira, 25 de junho de 2010

NÃO SEI SE E VERDADE, MAS É BOM TER CUIDADO.

Fiquem atentos.
Está acontecendo nas estradas de acesso às praias no litoral norte (Bahia)! Você está na estrada quando alguém, noutro carro, dá sinal de problema em seu carro, e segue adiante.
Por isso você acredita que é alguém bem intencionado e então você pára no acostamento para ver o que há de errado com seu carro. Nesse momento, outro carro que estava lhe seguindo, e você não percebeu, pára logo atrás e anuncia o assalto. Você é pego completamente desprevenido, pelos comparsas que estão nesse carro.

A Polícia Rodoviária informa que se trata de uma quadrilha bem organizada, que está agindo há algum tempo e que eles não estão conseguindo pegar.
 Cuidado! NÃO PARE!
Se for o caso, espere até chegar a um posto ou restaurante, ou peça ajuda à Polícia, pelo celular.
Repasse essa informação. Não deixe seu amigo ou parente cair nessa armadilha. 

quinta-feira, 24 de junho de 2010

LIVROS USADOS

CRESCE O NUMERO DE SEBOS EM SALVADOR.

VALCI BARRETO, Advogado.
bikebook.com.br
muraldebugarin.com.br
folhadoreconcavo.com.br


O comércio de livros e revistas usadas em Salvador, há alguns anos atrás, estava restrito ao Sebo do Brandão, na Rua Rui Barbosa; LIVROS USADOS, ainda funcionando, na parte baixa do Viaduto da Sé,  Graúna, e mais alguns pequenos pontos escondidos em algum beco da cidade. Quem precisa ou não se importa em comprar livros usados está festejando o crescimento do número de sebos em Salvador.


Os viciados em leitura, colecionadores, ou mesmo pessoas que buscam livros didáticos mais baratos, têm sido beneficiados pelo crescimento do comércio de Livros e revistas usadas em nossa Capital. Há muitos anos sou freqüentador destes locais. Tenho a sorte, atribuída a poucos, de ter duas filhas e um enteado que também se apaixonaram por eles. É impossível para nós sairmos de um sebo sem algum livro embaixo do braço. Meu estoque tem crescido. Terminei por arranjar um ´´depósito´´ para eles. Não sei quando vou arrumá-los. Também não estou com pressa. Enquanto isto, no entanto, vou lendo o que posso, em momentos preciosos que ali passo na companhia de Machados de Assis, Graciliano Ramos, Rubem Braga, Drumoond, Rui Castro, Dostoiewski, Guido Guerra, Raimundo Reis e muita gente que, mesmo falecidas, estão sempre bem humorados e destituídos de qualquer vaidade ou arrogância . Nunca se importam com ano, dia ou horário em que os procuro. Não têm ciúmes uns dos outros. Mesmo em Carnaval, Festa do Bonfim, estão sempre prontos a me dar lições e emoções gostosas que sòmente quem curte a boa leitura pode experimentá-las. Quem escolhe o dia e a hora sou eu. E eles nunca me dizem não. Não se importam em dormir ao lado ou em cima um do outro. Não estão nem aí para luz ou sombra, claro ou escuro. Não cobram férias, décimo terceiro, FGTS , repouso remunerado e muito menos indenizações por danos morais quando os pego de mal jeito e eles tomam uma quedinha da minha mão ou da prateleira.

Alguns endereços em Salvador para compra , venda, troca e doações de livros usados:
-Pequnos pontos: Senhor Alfredo, na Ladeira do Funil, Sete Portas, em frente à loja Resul.

-O Gaucho, em frente à Unijorge, no Comercio, ao lado do Edfo. Paraguaçu.

-Caju, em frente à Biblioteca Pública dos Barris.

-Berinjela, no terminal do ônibus da Rua Chile, térreo.

-Sebo do Daniel, porta de entrada do Edf. Barreiros,  próximo a GUIDO ANTIGUIDADES, ao lado da entreda da Ladeira da Praça, atrás do prédio da Camara de Vereadores de Salvador.

-Sebo do senhor Juvenil, terminal da Lapa, em uma galeria ao lado de uma loja de tecidos, após subir as escadas rolantes.

-Sebo Papiro: primeiro ponto de ônibus, antes de chegar ao Terminal da Lapa. Há uma placa bem visível.
-Graúna:venda somente pela Intenet
-Sebo do senhor Tomás: em uma rua estreita, em frente ao prédio da antiga Perini, na Pituba.
-O mesmo senhor Tomás, tem ainda uma loja na Avenida Centenário, entrada para a Graça, em frente ao posto de  Gasolina da Centenário.
-´´Livros usados´´: parte baixa do Viaduto da Sé, início da Ladeira da Praça.
-O VELHO DO LIVRO, Sr. Alfredo , uma figura simpática, humilde, muito querido, vende livros e revistas na parte baixa da Ladeira do Funil, ao lado do Mercado da Sete Portas, em frente à empresa de refrigeração RESUL. Também os expõe aos domingos pela manhã.

-Sebo do Brandão, Rua Rui Barbosa, conhecido por todos.

-www.praiadoslivros.com.br, no Porto da Barra, mesmo prédio do Instituto Mauá, que além de loja de livros usados, realiza eventos culturais, lançamentos de livros e mantem um café.

----------
-Em Aracaju, dentro do Mercado Municipal, o FUMAÇA, apaixonado por cantorias e literatura de Cordel, tem um Box , SEBO DO FUMAÇA. Sempre o visito quando vou à vizinha Capital. No final de abril, no FUMAÇA, adquiri o que há tempos procurava: ´´RUBEM BRAGA, 200 crônicas escolhidas´´, do CIRCULO DO LIVRO, por três reais. De bonificação , ainda algumas estórias recitação de cordéis do FUMAÇA.



Apaixonados por leitura compram livros novos. Mas, excetuando os de rendas gordas, preferem os sebos . Para os amantes da leitura, um Machado de Assis recém lançado tem o mesmo valor de um mofado pelos anos, dedos, axilas e olhos dos seus leitores. Para eles, contrariando muitas regras, mas atendendo a outras tantas, ´VÁRIOS MACHADOS VELHOS´´ valem mais do que ´´UM SÓ MACHADO NOVO´´. Rumo, então, aos sebos!

SÃO JOAO EM SALVADOR , OTIMO PARA PEDALAR





Os   feriados prologados, quando milhares de  pessoas deixam a capital  baina para visitar familiares ou participar de festas interioranas, notadamente as de São João,  são os melhores dias para pedalar porque as ruas ficam vazias de carro e de gente. Mesmo quem não está muito acostumado com pedais urbanos,  encontra um ambiente por demais tranquilo para passeios ciclisticos.

Quem estiver em Salvador neste período deve aproveitar e fazer excelentes passeios, inclusive pelo centro da cidade. É assim que tem feito a engenheira Ines e a advogada Rose, que todos os dias têm pedalalado aproveitando, também, o clima menos quente deste período de forró e de Copa do Mundo.


Eu também tenho aproveitado para dar minhas voltas , preferindo sempre a região da Barra, Ondina, Rio Vermelho  Pituba e Centro Histórico.

Vamos lá pessoal, as ruas , livres dos carros, pedem as magrelas!!

Zé do Pedal, na Africa do Sul:

====

Clique no video abaixo.

=========

http://www.youtube.com/watch?v=3LL2wwsUU3E&feature=player_embedded


============

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Direitos autorais, you tube vence.

YouTube vence Viacom em caso sobre direitos autorais de vídeos

A Justiça americana deu ganho de causa ao YouTube na disputa contra a Viacom, que o acusava de infringir os direitos autorais ao publicar vídeos sem autorização dos proprietários. A Viacom (dona de canais como MTV e Nickelodeon) entrou com uma ação em 2007, pouco depois de o site de vídeos ter sido vendido para o Google por US$ 1,65 bilhão, em que exigia indenização de US$ 1 bilhão. A Justiça considerou que o caso do YouTube está de acordo com o Ato de Direitos Autorais do Milênio Digital, lei de 1998 que oferece imunidade aos provedores de serviços que, uma vez notificados de violação, retiram imediatamente material ilegal submetido por usuários. Leia mais (23/06/2010 - 21h35)
 
publicado no yahoo.com.br

PASSEIOS CICLISTICOS EM SALVADOR.

BIKEBOOK.COM.BR

Editor : Valci Barreto, advogado, cicloativista baiano, estudante de jornalismo.
valcibarretoadv@yahoo.com.br



Todo primeiro domingo do mês há um passeio ciclístico em Salvador, envolvendo mais de mil pedalantes, com saída às 09 horas, do Dique do Tororó. O passeio é lento, com qualquer roupa de uso comum, gratuito, educativo, filantrópico, participam pessoas de todas as idades e com qualquer tipo de bicicleta, desde que rode. O próximo será no dia 11.07.2010.
Maiores informações, inclusive roteiro, ver no bikebook.com.br, muraldebugarin.com

PASSEIOS JÁ PROGRAMADOS.

Além dos noturnos, que acontecem de segunda a sexta, teremos:


No dia 23.06.2010, um grande passeio, saindo de Salvador para Madre de Deus, que terá como líder Lazaro, o qual afirma que, não havendo festejo de São João em Madre de Deus, as estradas por onde pedalarão são muito tranqüilas. Lázaro, do Naturabikeação já realizou inúmeras vezes este passeio e garante que sempre faz muito sucesso.

Contatos com Lázaro: 88225639


SÃO JOÃO NO LARGO DOIS JULHO.

O Largo Dois de Julho está todo enfeitado para o João. Quem não viajar e quiser curtir ali o São João, é só adquirir uma camiseta com os comerciantes do mesmo Largo.



LIVROS USADOS-ARRASTÃO DOS LIVROS.

Livros usados possuem o mesmo conteúdo dos novos, estes muitos caros. Em Salvador os usados podem ser adquiridos por menos da metade do preço de um novo.

Alguns pontos de livros usados em Salvador:

Em frente à UNIJORGE do Comercio, ao lado do EdfO. Paraguaçu, com o Gaucho.

O senhor Alfredo, na Ladeira do Funil, Sete Portas, em frente à empresa Resul, de domingo a domingo. O senhor Alfredo só não está quando chove, viaja ou está doente. Fora destas ocasiões, está sempre lá, no batente. Pessoa humilde, recebe e agradece doações. O melhor é ir lá aos domingos pela manhã, pela facilidade de estacionamento, ou sábado à tarde, antes das 16 horas.

Em frente à Biblioteca Pública dos Barris, um grande estoque , que é vendido por Caju.

ARRASTÃO DE LIVROS.

Os AMIGOS DA TOCA, grupo que agrega filhos e amigos de Jaguaquara em Salvador, todos os anos realiza um “arrastão junino” naquela cidade, o qual tem início em Salvador, com festividades, reuniões, forrós, almoços e ações filantrópicas. Este ano foi incorporada mais uma ação consistente na arrecadação de livros e revistas usadas que serão levados para a Biblioteca Pública daquela cidade do Vale do Jiquiriçá. Contatos para participar do grupo, dos festejos e de doação de livros podem ser através do e mail:

amigosdatoca@atarde.com.br


FAZENDO O BEM, SEM MAIORES SACRIFICIOS, SEM CARIMBOS E BUROCRACIAS

Quem tem brinquedos, livros, roupas, itens outros dos quais não mais se necessita, em vez de jogar no lixo, faça doações. Muita gente só consegue fazer doações com apelas de padres, bispos, pastores, jornais, TV, programas populares. Todos estes meios são válidos, especialmente para as grandes doações.

Mas você pode fazer doações de forma simples, descomplicada, principalmente se anda a pé ou de bicicleta.

Não precisa ser santo, arvorar-se a BENFEITOR DA HUMANIDE; tudo pode ser feito de forma bem simples. Não precisa de curso , mestrado, doutorado, carimbos, preenchimento de formulário para pequenas doações.

Costumo fazer pedalando: ponho um livro na mochila ou no bagageiro e ao passar em alguma entidade que o receba, deixo-o, simplesmente, na porta .

O NACCI, por exemplo, na Saúde, tem sempre alguém para receber doações. Então, se estiver passando por lá, principalmente de bicicleta, deixe na janela brinquedos, revistinhas infantis, mesmo usadas. As crianças adoram.

Se você conhece alguma criança , ou mesmo adulto que goste de ler, pegue o livro ou revista que esta pessoa gosta e deixe na porta da sua casa, ou na portaria do prédio.

A cidade grande impõe-nos sacrifícios nos deslocamentos. Mas a gente pode descobrir locais que recebem doações no nosso próprio caminho.

A biblioteca comunitária do Calabar, por exemplo, quando não está aberta, você pode deixar livros com vizinhos os quais fazem a entrega, até mesmo em dia de domingo.

Alguns órgãos ou entidades complicam para receber doações. Além da “cara feia” de muitos funcionários, subidas e descidas de escadas, preenchimento de papéis etc. Deixem estas para as doações das empresas ou entidades poderosas, que fazem grandes doações.
Escolha as sérias, simples, que não lhe imponham sacrifícios, burocracias, carimbos.


ASGAB-ASSOCIAÇÃO DE SOLIDARIEDADE, GRUPO DE APOIO AO DOENTE PORTADOR DE CANCER.

De nome grande, esta associação funciona na Rua Campos França, Lapinha, número 08, ao lado da Padaria Senhor do Bonfim, tem 15 anos de existência e como Presidente o dr. FRANCISCO DANTAS , do Hospital Santa Isabel.

Conta a entidade tem parceria com a empresa Pitol.

Trata-se de uma entidade que vende pacotes de sacos plásticos para lixo. Você compra o saco plástico e ajuda pessoas com câncer, notadamente as quem vêm do interior sem condições de se manter-se em Salvador.

Funciona de segunda sexta, das 08 às 18 horas.

Telefones para contato: 32421809

Os pacotes de sacos plásticos são entregues também a domícilio.

Contato: 32421809 30172727

Quem estiver pedalando pela cidade, ponha algo na mochila ou bagageiro e faça doações ou compre material para seu consumo em entidade como a ASVAG.

A doação do que você não precisa , não é apenas um gesto caridoso: com o que você não precisa, faz alguém feliz e ainda ajuda na conservação do planeta. Sempre há uma entidade ou pessoa, pertinho de você, ou por onde você passa, precisando de algo que você iria descartar no lixo.

Alguns locais que recebem livros, roupas, utensílios, brinquedos usados: Igreja Nossa Senhora da Luz, Pituba, Igreja da Vitória, no Largo da Vitória, Nacci , em Nazaré.

Quem viajar, em qualquer época, para Jaguaquara, pode entregar livros para Moisés, no Hotel Irmãos Vaz. Moisés sonha formar uma biblioteca comunitária no bairro da Casca. Algum que ele não precisar será entregue para a biblioteca pública da cidade, que fica perto do seu trabalho, no Bairro da Muritiba.

Fácil,não?
============
LEIAM A FOLHA DO RECONCAVO.COM.BR
VEJAM O MURALDEBUGARIN.COM.

Se tem pedal, tá no mural.
valcibarretoadv@yahoo.com.br
muraldebugarin.com
DOMINGOS, FERIADOS, INCLUSIVE DO SÃO JOÃO, OTIMOS DIAS PARA PEDALAR.

Quem ficar em Salvador neste São João, terá as ruas quase vazias de carro, notadamente pela manha, permitindo ótimas pedaladas. Faça um passeio pela Barra, Dique do Tororó, Museu de Arte Moderna da Bahia, na Contorno, Praça da Sé, Largo Dois de Julho, Pelourinho e desfrute do encantamento destes locais. O centro está com barracas juninas e iguarias juninas.

Com certeza estarei pedalando pelas ruas da Bahia, já que não viajarei neste São João. Não será impossível que pegue o carro e dê uma volta em São Francisco do Conde para comer uma deliciosa canjica. Mas isto não impedirá nosso pedal.

Vejam vídeos dos nossos passeios de bicicleta em Salvador:

Jabutis vagarosos na Ribeira-
http://www.youtube.com/my_videos_edit?ns=1&video_id=ocFOPT567qU&next=%2Fmy_videos


Rua de Lazer, no Farol da Barra, Wilson com seu pônei “faz a festa” para crianças.

http://www.youtube.com/watch?v=UsMu1fccPcc&playnext_from=TL&videos=L-klxaPg7-A&feature=sub gravado em 20.06.2010

rua de lazer, farol da barra, gravado em 20.06.2010

http://www.youtube.com/watch?v=UsMu1fccPcc


Jabutis no Barravento, Brasil x costa do marfim.

http://www.youtube.com/watch?v=3etskCP9IPg

segunda-feira, 21 de junho de 2010

HORACIO COMENTA

 Obrigado pelo comentário , Horácio.

valci barreto.


Horacio deixou um novo comentário sobre a sua postagem "JABUTI SOLITÁRIO PELO CENTRO DA CIDADE EM MAIS UM ...":

Nada melhor que um dia desses para pedalar...



Postado por Horacio no blog BIKEBOOK.COM.BR em Seg Jun 21, 12:

JABUTI SOLITÁRIO PELO CENTRO DA CIDADE EM MAIS UM DIA DE COPA.





Valci Barreto.

Bikebook.com.br,
Muraldebugarin.com
WWW.folhadoreconcavo.com.br


Manhã de domingo  do dia 20.06.2010, um pouquinho nublada, as ruas pediam bicicleta.Por isto, peguei minha magrela “tarja preta” e saí por aí,  sem compromisso,  sem destino certo mas convicto de que  seria pela região da Barra, onde sempre tem algum atrativo como a Rua de Lazer, no Farol da Barra. Segui em direção ao Dique do Tororó, pela Centenário, dei uma volta, retornei para Ondina, dando uma parada na  Banca Cultural, que fica 24 horas aberta, ao lado do Ondina Apart Hotel, dei uma olhada nas  revistas e comprei um livro da nova coleção de literatura da Abril, que recomendo aos nossos leitores.

Após a visita e compra, segui em direção ao Farol da Barra encontrando Rose e Ines nas imediações doClue espanhol, que estavam pedalando em direção ao Jardim dos Namorados. Combinamos que assistiríamos o jogo da Seleção Brasileira contra a contra a Costa do Marfim no Restaurante Barravento.

Fiquei pedalando pelo Farol da Barra, com palco armado para o show de Daniela Mercury. As ruas estavam com  crianças brincando, pulando, monando em um ponei ,  na Rua de Laze, enquanto adultos caminhavam, corriam, jogavam dominó, em um domingo que fica sempre melhor quando em passeio de bicicleta.

Após a pedalada, às 14:  30 fui para o restaurante Barravento, onde assisti , junto a Ró, Rose e Inês a vitória da nossa seleção, em um domingo e bicicleta,  futebol, comida gostosa no belo cenário  e vento fresco da nossa Bahia.

Um grande dia!

Leve seus filhos aos domingos para a Rua de Lazer, no Farol da Barra: eles jamais esquecerão deste presente.

Vejam os vídeos que fizemos.

=======
Rua de Lazer, no Farol da Barra, Wilson com  seu  pônei “faz a festa” para crianças.



rua de lazer, farol da barra, gravado em 20.06.2010



jabutis no barravento, Brasil x costa do marfim.



Criatividade Comercial

Vejam que coisa interessante ....
Essa moça usou da criatividade e auto-emprego...
Dizem que ela vende aproximadamente 300 limonadas por dia quando chove, dia de movimento fraco e cobra apenas R$ 5,00 a dose.
Se a moda pega, vai ter muito malandro apanhando da mulher na praia...
Não existe crise nos negócios, existe é falta de imaginação e criatividade.

domingo, 20 de junho de 2010

DOAÇAO DE SANGUE

Caro Buga, infelizmente não posso doar sangue, por recomendação médica. Mas estou certo de que os ciclistas baianos não faltarão a este ato.


Estou pedalando pela região da barra, onde assistirei a partida da sonolenta seleção de Dunga pela qual estou torçendo como todo brasileiro.

Um forte abraço para todos.

valcibarretoadv@yahoo.com.br