sábado, 10 de janeiro de 2009

Oficina de Teatro com Cristiane Barreto



CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR. VAGAS LIMITADAS.

Curso de Verão: Danças de Salão!!

Ainda dá tempo, pois o Professor repassa sempre as aulas anteriores para os que chegam depois acompanharem !! Vagas limitadas.
clique na imagem para ampliar!

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

JABUTIS VAGAROSOS NO JIQUIRIÇA

As fotos que se seguem são de um pesseio ciclísticos realizado por por cinco cicloativistas de Salvador: Valci Barreto, Alberto Bugarin, George Argolo, Rosilene Cunha, Itana Mangieri, pelo Vale do Jiquiriça. O fogão a lenha é da casa da Professora Selma, Alto da Lagoinha, interior do Municipio de Ubaira, que nos recebeu para dormida, café manhã e almoço. As de Rose, foram tiradas no Horto Maria Flor,de propriedade do senhor Paulo Couto, situada na margem da estrada asfáltica que liga o município de Jiquiriça a Ubaira.

Veja mais de quinhentas fotos deste mesmo passeio ,e texto de Itana Mangieri, no muraldebugarin.com. As fotos estão em "galeria de fotos".

valcibarretoadv@yahoo.com.br
editor do bikebook.com.br
 
Posted by Picasa
 
Posted by Picasa
 
Posted by Picasa
 
 
 
 
Posted by Picasa

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Espetáculo 'Terreiro d'Yesu' ocupa o Largo do Terreiro de Jesus


O Largo do Terreiro de Jesus será palco do espetáculo Terreiro d'Yesu - Som e Luz que discutirá a presença da população negra na ocupação do Pelourinho e onde monumentos do Centro Histórico de Salvador ganharão vida sob a direção de Fernando Guerreiro.

Com duração de 25 minutos, ficará em cartaz de 09 de janeiro a 12 de fevereiro e terá apresentações diárias em duas sessões abertas ao público, às 19h e às 21h.
A iniciativa antecipa a nova iluminação do Centro Histórico, prevista para estar totalmente implantada em julho de 2009.

Definido como uma fábula inspirada na cultura negra, Terreiro d'Yesu reúne temas relevantes como o poder, o Pelourinho e seus moradores, preconceito social e racial e urbanidade.
A trama gira em torno do Nêgo da Carrinha, um herói interpretado por Lázaro Ramos que representa todos os negros que construíram e vivem no Pelourinho. 'Queremos questionar onde está o negro no Pelourinho? Colocar em pauta aquela velha discussão dos moradores do Centro Histórico. Afinal de contas, quem habita aquele local?', explica Fernando Guerreiro, diretor.

PERSONAGENS
Diferentemente da maioria das apresentações, o espetáculo não terá atores presentes no cenário. Eles, na verdade, emprestaram suas vozes a personagens como a Catedral Basílica de Salvador, a antiga Faculdade de Medicina, a Fonte de Oxum e outros. 'A intenção de tomar esse caminho é retirar dramaticidade da própria arquitetura do local e perguntar a quem pertence aqueles monumentos com tanta substância cultural', afirma Guerreiro.
Além de Lázaro Ramos, que faz o único personagem que não é um monumento, outras figuras representativas do cenário cultural baiano participam do projeto. Jackson Costa dá vida à Igreja de São Domingos; Gideon Rosa faz a Catedral Basílica de Salvador; Evelin Buchegger interpreta a antiga Faculdade de Medicina; Carlos Betão, a Igreja de São Pedro dos Clérigos; Margareth Menezes empresta seu vozeirão para a Fonte de Oxum, entre outros.
'Este será o primeiro som e luz do mundo que terá dramaturgia. Normalmente só acontece a narração. Quem for assistir, pode esperar uma noite que trará sensações diversas e muita emoção. Também queremos que o espetáculo estimule a discussão sobre o tema. Estamos tratando de uma região com uma energia bastante específica e o projeto só tem pontos positivos a trazer para o local', diz Fernando Guerreiro.
A história é contada através de imagens e experiências sensoriais, relacionadas como espírito da cultura local. Para envolver os espectadores, a trama utiliza efeitos visuais (luminotécnicos e pirotécnicos), sincronizados sobre trilha sonora original, contendo narrações, músicas e efeitos sonoplásticos. A direção musical é de Jarbas Bittencurt, o roteiro e texto são de Sérgio Rivero e o projeto de iluminação é de Peter Gasper.
FICHA
Espetáculo: Terreiro d'Yesu - Som e luz Elenco: Lázaro Ramos, Margareth Menezes, Jackson Costa, Gideon Rosa, entre outros. Direção: Fernando Guerreiro

Onde: Largo do Terreiro de Jesus

Quando: todas as noites a partir de 09/01 até 12/02

Ingresso: gratuito
(Notícia publicada na edição de 07/01/2009 do CORREIO)

BISTRO PORTO DO SOL

Passou o Natal e o Ano Novo,
quem comeu bacalhau, comeu,
quem se deliciou num peru...

...agora, voltando tudo ao normal, é hora
de salsichão com chucrute e mostarda forte,
de carne suína com batata e puré de maçã,
de fritada tirolesa, para quem vem de turma,
de um papo agradável, num ambiente acolhedor,
ouvindo canções antigas e jazz... no

Bistrô PortoSol
www.reg.combr.net/bistro.htm

abraços gastronômicos

"JABUTIS NO VALE DO JIQUIRIÇA / PROJETO SEMENTE":

Aléssia e Alexandre deixou um novo comentário sobre a sua postagem "JABUTIS NO VALE DO JIQUIRIÇA / PROJETO SEMENTE":

QUE MARAVILHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ficamos babando só de ver as fotos e ler o relato.

A todos aventureiros, nossos Parabéns.

Beijos no coração de todos e a certeza que 2009 já começou com a roda direita, rsrsrs. Muitas viagens cicloturísticas para todos nós.

Beijocas
Aléssia e Alexandre

Postado por Aléssia e Alexandre no blog WWW.BIKEBOOK.COM.BR em Qua Jan 07, 09:38:00 AM

-obrigado meus amigos. Já sei que fez um belo passo pelo velho continente.

no proximo jabuti queremos voces.

Forte abraço

valci.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

APRENDI COM MEU PAI

APRENDI COM MEU PAI e JABUTIS VAGAROSOS NO VALE DO JIQUIRIÇA..

DICA DE LEITURA: "APRENDI COM MEU PAI" EDITORA Versar: 54 pessoas bem sucessidas prestam depoimentos de lições que receberam dos seus pais. Entre os depoentes estão Nelson Motta, Dualibi, Zeze di Camargo, Ivete Sangalo, José Mindlin, Marisa Orth , Walcir Carrasco.

Para os preguiçosos em leitura, um consolo: os depoimentos são pequenos.Lendo dois por dia, em menos de um mes ele é "engolido". Mas dá para ler em um final de semana, sem precisar deixar de pedalar. Foi como eu fiz.

Disponibiliza a Editora Versar, em seu site, espaço para os leitores contarem a sua própria história sobre o tema, imprimir, inserir no livro a impressão e dar de presente ao papai. Dispenso minhas filhas, pois já comprei o meu; e meu papis já é falecido. O que comprei vou dar para uma das minhas filhas e um genro que adoram um papelzinho escrito...principalmente em forma de livro.

Estamos sugerindo ao Editor, Luiz Colombini, novos titulos como:

APRENDI COM MINHA AVO
APRENDI COM MINHA SOGRA
APRENDI COM MEU SOGRO
APRENDI COM MINHA NAMORADA
APRENDI COM MINHA MULHER
APRENDI COM MINHA EX MULHER
APRENDI COM MEU MARIDO
APRENDI COM MEU EX MARIDO
APRENDI COM MEU TIO
APRENDI COM MEU IRMAO
APRENDI COM MEUS AMIGOS.
APRENDI COM MINHA MAE, JÁ FOI PUBICADO PELA MESMA EDITORA.

Façam seus depoimentos e mandem para nós que publicaremos em nosso site, bikebook.com.br. Aconselhamos, no entanto, postarem no www.versar.com.br, uma nova e competente Editora, do jornalista Luiz Colobini, que já andou em Salvador.

A capa é uma foto do escritor Ernest Hemingway, com o seu filho caçula, Gregory, no colo.

Valci Barreto
editor do bikebook.com.br

valcibarretoadv@yahoo.com.br

=====================================================================

Vejam abaixo, texto e fotos do passeio do Jabutis Vagarosos pelo Vale do Jiquiriçá.

No muraldebugarin.com estão 516 fotos que fizemos do passeio JABUTIS VAGAROSOS no Vale do Jiquiriça, distribuídas em tres albuns.

para ver as fotos:

abrir muraldebugarin.com

em seguida, clicar em galeria de fotos.

em seguida em cada foto e na palavra nex para outras aparecerem. clicando mais de uma vez na mesma foto ela é amplicada.
bom passeio fotografico no belo vale do jiquiriça.

valcibaretoadv@yahoo.com.br
==========================================


=========================================================



Só recomendo o que já li. Li este, gostei e recomendo.

LIVROS USADOS EM SALVADOR



_FOTO EXTRAÍDA DO CDN VIRTUAL, diálogo digital-

Livro é caro nas livrarias. Mas nos sebos e pequenos pontos de livros usados, exitentes em todas as grandes cidades, voce os compra por preços de até um real. Há classicos que voce adquire por menos da metade de um novo. E o conteúdo é o mesmo.

Quem quiser adquirir livros usados, fazer doações , colecionar ou ler, recomendamos o ponto de livros usados do senhor Alfredo, na Sete Portas, em frente à empresa RESUL, parte baixa da Ladeira do Funil.

Lá voce não vai encontrar o livro que procura. Mas poderá encontrar preciosiades de até cinco, dez reais, e revistas em bom estado por até um real. Funciona de domingo a domingo, exceto quando chove muito ou o senhor Alfredo viaja ou adoece, o que é raro.

Aos domingos pela manha é melhor pela facilidade de estacionamento e é quanto o senhor Alfredo exibe a maior quantidade de livros do seu estoque.

..
Não jogue livros usados no lixo. Faça doações para quem gosta de ler , para bibliotecas comunitárias ou mesmo para pequenos sebos como o do senhor Alfredo, Alemão e Daniel.

Veja outros endereços no bikebook.com.br.

Santo Amaro e São Felix, no Reconcavo baiano já possui sebos, lojas de livros usados.

==

Dica de leitura de livro de sebo que li e gostei:

Carlos Lacerda-Depoimento.

Revista Realidade,

Minha Razão de Viver, Samuel Wainer

Quase Tudo-Danusa Leao.

Maravilhas do Conto Universal.

A Paixão Pelos Livros" , de vários autores.

Armando Nogueira-Bola na Rede.

Tempo de Viver, Ernest Hemingway

Dica: "Leiam os clássicos. Eles já foram testados por gerações"-Hemingway-

domingo, 4 de janeiro de 2009

ESCOLTA POLICIAL PARQUE PITUAÇU.

Minha cara Itaninha. Mesmo em se tratando de musica axe, namorada de cantor famoso, etc, citado na sua cronica, muitos não tem direito a escolta. Se tivesse, a policia baiana não teria equipamento humano nem mecaninco para atender a tantos compositores.

Mesmo no meio destes, há os eleitos para merecer escolta privada. Não fique triste, não se aborreça, continue escrevendo , não precisa compor axé. O mundo sempre vai girar assim: tudo para uns poucos eleitos, algumas coisinhas para outros, nada para tantos.

E não pedale naquele parque. Não quero ver minha amiga compondo "sumindo na Lagoa", ou SUMINDO NO PARQUE, axé ou não.

Muito importante voce ter escrito. A população precisa saber quem tem direito a Policia Pública à sua disposição para, entre outras coisas, pedalar no Parque. Nós não temos.

Valci Barreto.

JABUTIS VAGAROSOS, VAMOS FAZER MAIS.

Caro Sergio Bezerra,

não escolhemos data em que voce estava dodoi rsss. voce que que ficou doente na data.

Mas há um consolo: na hora que voce ficar boem, é so marcar um qua faremos. NA HORA!. Descobrimos o caminho. Agora não há mais limite!

Forte abraço e volte logo.

valci